9 aplicativos de gestão para síndicos

9 aplicativos de gestão para síndicos

Ser síndico não é tarefa simples. É preciso ter um alto nível de organização e controle para trabalhar bem todas as responsabilidades e as adversidades que a gestão de um condomínio pode trazer.

Com muitas tarefas diariamente, desde o controle de contas à contratação de novos colaboradores e manutenção de toda a estrutura do condomínio, é preciso encontrar formas simples e práticas de organizar o dia a dia de trabalho e finalizar todas as pendências com tranquilidade.

A tecnologia veio, felizmente, para auxiliar com isso. Hoje, é possível encontrar diversos aplicativos de gestão para síndicos que irão transformar a sua vida, otimizar processos e deixar a rotina cada vez mais simples e prática.

Que tal conhecer algumas opções?

1. Any.DO

O Any.DO é um aplicativo muito interessante que permite criar listas e organizar os compromissos do dia a dia. Funciona como uma agenda, e permite que você adicione lembretes e até insira diversos arquivos em formatos distintos.

Um dos diferenciais mais marcantes desse aplicativo, que tem ganhando a atenção dos usuários, é o “Momento Any.DO”. Nessa ferramenta, você consegue planejar todo o seu dia, deixando sua rotina cada vez mais organizada, sem esquecer ou se embolar com compromissos.

Ele possui versões para web, Android e iOS. Além disso, existe a opção de usar a ferramenta de forma gratuita ou na versão premium.

2. Evernote

O Evernote é muito interessante para síndicos: nele, é possível documentar anotações de reuniões, documentos e outros itens que precisam de organização e serem de fácil acesso.

Esse aplicativo permite criar notas e anexar vários tipos de documentos a elas, facilitando assim a organização da papelada do condomínio e deixando o acesso cada vez mais fácil. É possível anexar imagens, PDF’s e até vídeos.

Com o Evernote, tudo fica salvo na nuvem e pode ser acessado de qualquer tipo de dispositivo, mesmo quando não houver conexão com a internet.

Esse aplicativo é gratuito e está disponível para Android e iOS. Existe também a opção paga com recursos diferenciados.

3. Trello

O Trello, uma ferramenta gratuita, ajuda no gerenciamento de projetos e pode fazer a diferença na hora de organizar também as tarefas diárias.

Com uma rotina muito atarefada, os síndicos precisam de um suporte para entender o que está em andamento, o que depende de aprovação e assembléias e o que já está concluído. Com um sistema de quadros, o Trello permite que isso seja feito de forma dinâmica, fácil e prática.

É possível também inserir tarefas, arquivos, criar listas e até adicionar outras pessoas para ajudarem nesse processo, deixando tudo ainda mais organizado.

O Trello está disponível para iOS e Android, além de poder ser acessado via web e ter uma opção premium (paga).

4. Google Agenda

O Google Agenda, uma ferramenta disponível e gratuita do próprio Google, ajuda a organizar os compromissos de maneira rápida, intuitiva e simples.

Para os síndicos, a ferramenta pode ajudar a:

  • agendar reuniões e organizar as reservas de salão de festas, etc.;
  • lembrar prazos de pagamento e recolhimento de taxas mensais;
  • organizar a entrega de relatórios;
  • organizar as tarefas.

Com esse aplicativo, também é possível compartilhar arquivos e criar grupos para eventos específicos, facilitando o dia a dia não só do síndico mas também dos funcionários e moradores do condomínio.

O aplicativo está disponível dentro da própria conta Gmail e através de aplicativos para iOS e Android.

5. Google Keep

Mais um aplicativo gratuito do Google, o Google Keep é uma excelente forma de criar anotações bem detalhadas sobre reuniões e informações do condomínio, além de anexar imagens, gravações de áudio e outros itens importantes.

Uma das vantagens desse aplicativo é que as anotações são sincronizadas, podendo ser acessadas a qualquer momento, de qualquer lugar, desde que se tenha conexão com a internet e uma conta Google.

O download do aplicativo pode ser feito para Google Chrome, desktop, Android e iOS.

6. Doodle

O Doodle é um aplicativo que ajuda a organizar reuniões através da criação de eventos e da praticidade para convidar moradores e permitir que eles escolham o melhor dia e horário para que os encontros aconteçam, facilitando a organização e mostrando em quais dias mais moradores poderão comparecer.

O aplicativo é gratuito, mas possui uma versão premium com mais recursos. Está disponível para Android e iOS.

7. Do

O Do é uma ferramenta com foco em reuniões mais produtivas. O aplicativo permite organizar as pautas que serão trabalhadas em cada reunião, além do tempo gasto em cada uma delas.

Ele também permite inserir detalhes a respeito de cada pauta, facilitando o controle e a tomada de decisão a respeito das informações que foram levantadas.

Além disso, ele também permite a integração com diversos aplicativos, como o Evernote, que mostramos também nesse post.

Esse aplicativo é gratuito e está disponível para iOS e Android. Existe também uma versão premium.

8. HP Trust Circles

Para o armazenamento de informações importantes, o HP Trust Circles permite que você criptografe arquivos e conceda chaves de acesso apenas a pessoas autorizadas.

Esse aplicativo é muito útil para guardar e cuidar de informações importantes de maneira segura.

Disponível para Windows, ele está disponível em uma versão gratuita básica.

9. CondoBox

A CondoBox é um aplicativo pago, com a possibilidade de dois meses de teste, feito especialmente para ajudar na rotina dos síndicos. O aplicativo também foi feito pensando nas necessidades de cada condomínio: é personalizado e traz os benefícios mais interessantes para a sua rotina de trabalho.

Com a CondoBox, você pode:

  • ter maior transparência na gestão;
  • organizar a documentação;
  • organizar o calendário de atividades no condomínio;
  • criar uma lista de tarefas;
  • registrar ocorrências;
  • criar lembretes de pagamento;
  • controlar as finanças do condomínio (lançamento de despesas e receitas previstas);
  • controle de serviços online;
  • cadastro de funcionários do condomínio;
  • cadastro de reservas online;
  • consulta do calendário de reservas para saber dias e horários disponíveis;
  • disponibilização das regras de uso dos espaços comuns;
  • receber notificação de chegada de encomendas pelo sistema;
  • registra a entrega de encomendas;
  • lista de veículos do condomínio;
  • lista de unidades por bloco.

Com esses aplicativos, é possível ter uma rotina mais organizada dentro do seu condomínio. Com a praticidade e a comodidade de ter todos os dados em suas mãos, nenhuma tarefa e nenhuma pendência ficarão esquecidas, tornando a gestão mais simples, prática e bem feita.

Gostou do nosso conteúdo? Tem mais algum aplicativo que gostaria de indicar? Deixe nos comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *