Síndicos profissionais: a solução para enfrentar a crise

A escolha de um síndico profissional é uma tarefa a ser feita com certa atenção. E para os tempos de crise, eles têm sido uma ótima escolha para a administração de condomínios. A procura por este tipo de profissional tem aumentado nos últimos meses, pois, um síndico profissional possui habilidades técnicas e visão de liderança para solucionar as situações decorrentes do dia a dia e até mesmo para a questão econômica.

O planejamento sempre anda ao lado do sindico profissional, fazendo com que ele consiga bons resultados com menor custo. Ou seja, o sindico profissional tem como objetivo a redução da inadimplência, de gastos com energia, água, limpeza e outras necessidades do condomínio.

Atualmente, o perfil de um sindico profissional é bem diferente dos de antigamente, que apenas eram moradores do próprio condomínio e que realizavam as tarefas em troca de isenção da taxa de condomínio. Geralmente, são formados em administração de empresas e com formação técnica na área, incluindo noções de direito civil, criminal, previdenciária e outros.

Um exemplo é o estado de São Paulo. A procura por esses profissionais já é uma realidade e cresceu devido à crise econômica que o país está passando. Os moradores veem nesses profissionais soluções para a economia dos condomínios e também saídas eficazes para demandas diversas.

É importante frisar que a escolha de um sindico profissional é sempre bem vinda e que deve ser feita com cuidado, analisando os benefícios, as soluções propostas e o planejamento a ser cumprido.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *