Inovações para administradores de condomínios

Inovações para administradores de condomínios

A tecnologia está avançando em todos os setores, e na administração de condomínios não é diferente. Todos os dias novas soluções aparecem para tornar mais práticas e automatizadas muitas tarefas do dia a dia, permitindo que os profissionais foquem em serem mais estratégicos.

As inovações para administradores de condomínios são várias, e possuem diversos níveis de tecnologia para alguns, apenas um software simples de gestão de condomínios e tarefas pode ser o suficiente. Para outros, a inteligência artificial pode ser a melhor opção.

O segredo é entender em qual momento você se encontra e descobrir como encontrar soluções mais adequadas para as suas necessidades.

Entenda, no artigo de hoje, a importância dessas inovações e como elas impactam no dia a dia das administradoras de condomínio.

A importância de se manter atualizado

Se manter atualizado e se adaptar é fundamental para oferecer um serviço mais eficiente e mais completo. Com esses cuidados, é possível inclusive desenvolver novas habilidades, que irão agregar mais valor ao trabalho que está sendo feito, aumentando também a satisfação os resultados dos seus clientes.

A atualização e a adoção de inovações para administradores de condomínios pode ajudar a manter a sua empresa cada vez mais competitiva, inovadora e organizada. A otimização de processos é uma realidade graças à tecnologia e às plataformas de gestão.

A tecnologia como aliada das administradoras de condomínio

A tecnologia como aliada das administradoras de condomínio

Como dito anteriormente, ter uma rotina de trabalho com soluções tecnológicas pode não só melhorar o rendimento, como também agregar mais valor ao serviço prestado.

Acesso eletrônico

O acesso eletrônico é uma das soluções tecnológicas mais adotadas pelos gestores. Esse modelo consiste em um sistema de áudio, vídeo e sensores que irão monitorar a movimentação da portaria de forma remota.

Dentre as vantagens do acesso eletrônico, temos:

  • redução dos custos;
  • agilidade em situações críticas, como emergências médicas e emergências policiais;
  • monitoramento de atividades suspeitas;
  • cadastro de moradores;
  • cadastro de visitantes;
  • catalogação das placas dos carros dos moradores; e muito mais.

Interfone virtual

O interfone virtual também é uma tecnologia interessante para os condomínios. Ele funciona através de um aplicativo, e o gestor consegue liberar os acessos com base no telefone dos moradores.

Com essa solução, o interfone do prédio é conectado a uma central PABX.

Quando um visitante chega, basta acionar o número do apartamento. O equipamento fará uma chamada para o telefone do morador, que saberá quem chegou e poderá liberar a entrada.

Uma vantagem dessa solução é que, mesmo quando está ausente, o morador conseguirá atender as chamadas e responder ativamente às possíveis ações que acontecem no portão do prédio, como recebimento de encomendas, instruções de entrega e muito mais.

Gestão online de condomínios

Uma das tecnologias mais importantes para a gestão de condomínios são os softwares online. Essas ferramentas têm como objetivo otimizar e automatizar algumas tarefas.

Através delas é possível:

  • controlar o pagamento do condomínio e os condôminos inadimplentes;
  • manter os prazos de manutenção em lembretes para que nenhum equipamento ou infraestrutura passe do prazo;
  • fazer controle financeiro;
  • registrar ganhos e gastos do condomínio;
  • prestar contas;
  • gerir os funcionários do condomínio;
  • criar lembretes para o pagamento de contas;
  • criar relatórios periódicos sobre o desempenho do condomínio;
  • realizar assembléias virtuais;
  • criar e compartilhar as minutas das assembléias; 
  • comunicação automatizada; e muito mais.

Algumas ferramentas permitem, inclusive, o envio de boletos de forma automatizada de acordo com a data agendada, mantém um histórico de pagamento dos residentes e outras funcionalidades.

Sistema de geração de energia

Uma outra solução tecnológica que agrega muito valor aos condomínios é o sistema de geração de energia. Com essa funcionalidade, caso haja um corte do fornecimento de energia por qualquer motivo, o empreendimento tem capacidade de gerar energia elétrica através das reservas das dependências do prédio.

O cuidado necessário aqui é escolher um gerador que atenda às necessidades do condomínio, e se atentar para as boas práticas de uso dos moradores, acordando sobre o uso apenas o que for necessário, para que todos tenham energia para usufruir.

Esse equipamento pode ser gerido, muitas vezes, por um software, onde é possível visualizar informações como:

  • informações técnicas;
  • desempenho e funcionamento;
  • capacidade em uso;
  • residentes que estão utilizando e a quantidade de consumo.

Como a Condobox pode ajudar?

Como a Condobox pode ajudar?

A Condobox é um software de gestão de condomínios que pode atender síndicos e administradoras. Com funcionalidades que vão desde a gestão financeira até a gestão de pessoas, ela permite que as tarefas do dia a dia sejam organizadas e estruturadas para facilitar a rotina e melhorar a qualidade do serviço prestado.Quer conhecer a ferramenta e descobrir como ela pode te ajudar? Aproveite nosso teste gratuito de trinta dias!

Gostou do texto? Não gostou? Comente abaixo!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *