Limpeza_em_condomínio

Limpeza em condomínio: quais os tipos e os horários adequados para esta atividade

A limpeza em condomínios é uma atividade importante, pois é através dela que os diversos ambientes do condomínio como áreas externas, áreas comuns etc. se mantém organizados e limpos. Mas, para que a limpeza em condomínios seja realizada de forma adequada e dentro do tempo estipulado, é preciso que esta atividade seja planejada e executada por profissionais capacitados.

A limpeza em condomínios pode ser classificada em três tipos: limpeza geral, manutenção e conservação. A limpeza geral tem como característica principal a sua abrangência. Ou seja, é uma atividade que visa à organização e a limpeza de áreas comuns do condomínio como elevadores e halls. Podem ser executados todos os dias ou toda semana. A manutenção tem como principal característica manter limpo e organizado os espaços do condomínio que já estão desta forma. Ela pode ser realizada mais de uma vez por dia, é uma atividade mais tranquila, mas que exige uma atenção maior do profissional que está executando. E por fim, a conservação. A conservação é uma atividade realizada em horário comercial e visa manter o ambiente por mais tempo limpo, como por exemplo, o recolhimento do lixo em áreas comuns do condomínio.

O horário em que a limpeza do condomínio será realizada também deve ser bem planejado e deve ser levado em consideração sempre o período de utilização pelos moradores. Veja abaixo os principais locais de um condomínio e quais os horários ideais para a limpeza:

Garagem: a sua limpeza deve ser realizada mensalmente e o horário ideal é sempre durante a semana, de segunda a sexta, entre as 15h e 17h.

Elevadores: a sua limpeza deve ser realizada diariamente, sempre no período da tarde, entre 14h e 16h e nos fins de semana, entre 8h e 9h da manhã. Em condomínios onde existam mais de um elevador, é importante deixar sempre um livre enquanto o outro é limpo.

Hall: a sua limpeza deve ser realizada diariamente, sempre no período da tarde, entre 14h e 16h e nos fins de semana, no período da manhã. O ideal é que a limpeza do hall seja realizada junto à limpeza do elevador, economizando tempo.

É importante que o planejamento da limpeza em condomínio seja bem realizado levando em consideração todos os itens acima. Isso ajuda a evitar transtornos no condomínio.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *