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Os principais erros e acertos ao contratar funcionários para o condomínio

Os principais erros e acertos na contratação de funcionários para o seu condomínio

A contratação de funcionários para um condomínio é algo extremamente importante e que demanda muita atenção de quem está realizando a seleção. Geralmente, as funções principais existentes em um condomínio são as de porteiro, faxineiro, zelador etc.

Entre os erros mais comuns na contratação de funcionários para um condomínio está à pressa. Ou seja, existe pouca análise curricular e atenção ao candidato. Outro erro comum em contratações é a falta de verificação de informações e referências trabalhistas e criminais do candidato. Em certas seleções para trabalhos em condomínios o empregador observa apenas a aparência do candidato, oferece remunerações abaixo do exigido para a sua experiência, escolaridade e até mesmo fora do padrão de mercado.

Os erros citados acima podem ser prejudiciais ao condomínio e podem causar prejuízos financeiros no caso de demissões precoces e até mesmo processos judiciais por transtornos causados por funcionários de má conduta a moradores, por exemplo.

Os acertos mais comuns praticados no momento da contratação de funcionários para um condomínio é o auxilio de um profissional. Geralmente, os condomínios que se preocupam com este processo solicitam ajuda de profissionais especializados em recrutamentos e até mesmo de moradores que possuem ideias para testes, perguntas e dinâmicas diversas durante a seleção.

Esses condomínios buscam também por um perfil mais próximo do desejado e realiza as verificações necessárias quanto aos conhecimentos e atribuições do candidato. Outro ponto importante é que esses condomínios também se preocupam com o planejamento da carreira do funcionário e não abrem mão de realizar substituições de cargo dentro do próprio condomínio, realizam treinamentos e orientações constantes para que o trabalho em equipe seja alinhado.

 

O importante é que o condomínio defina qual é o melhor perfil para a vaga oferecida e que ele realize as devidas orientações de acordo com a função escolhida para aquele funcionário. Estes pontos estando alinhados, evita situações desagradáveis e ainda traz satisfação a todos que usufruem de serviços e que residem no condomínio.