Planejando a compra e a armazenagem de produtos de limpeza em um condomínio

Planejando a compra e a armazenagem de produtos de limpeza em um condomínio

Ao fazer o planejamento da limpeza em condomínio, o condomínio deve incluir também qual será a frequência de compra dos materiais de limpeza e como será feita a sua armazenagem. Estas duas medidas são muito importantes, pois evitam acidentes e também a perda do produto.

Para realizar a armazenagem correta dos produtos de limpeza em condomínio, o condomínio deve tomar alguns cuidados como:

– Manter os produtos em um local que tenha ventilação e boa conservação em sua estrutura;

– Acomodar os produtos adquiridos em locais mais altos para evitar que crianças tenham acesso ao local escolhido;

– Identificar todos os produtos corretamente para evitar acidentes com aqueles que irão fazer o seu manuseio;

– Manter todos os frascos vedados para que não exale e também não cause intoxicações.

Outro ponto importante ao adquirir os produtos de limpeza para o seu condomínio é a frequência de compra. O síndico deve realizar este planejamento junto ao zelador do condomínio para que não existam divergências e compras em excesso.

O ideal é que a compra de produtos de limpeza seja realizada mensalmente, controlando assim os gastos do condomínio. Caso a compra seja realizada semanalmente, pode acontecer de algum produto entrar na lista de compra sem nenhuma necessidade e aumentando os gastos.

Com o passar do tempo, o síndico, o zelador e o faxineiro terão certa noção de quais os produtos são mais utilizados, quais as melhores marcas, os produtos que rendem mais e quais são os espaços do condomínio que mais utilizam produtos de limpeza.

Para estas questões, o planejamento da limpeza em condomínio é sempre uma excelente saída. Melhora o desempenho do faxineiro, reduz os gastos financeiros do condomínio e também o tempo de serviço executado no dia a dia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *