fsadfdf

Quais as responsabilidades da administradora de condomínios?

Quando se contrata um síndico profissional é necessário pensar em algumas questões como softwares de gestão condominial e qual será a administradora de condomínios que irá auxiliá-lo nesse trabalho. Com isso, quais são as responsabilidades que a administradora de condomínios possui em relação ao sindico profissional?

O serviço da administradora de condomínios deve ser bem transparente com o sindico profissional, pois o seu objetivo principal é auxilia-lo em diversas tarefas, como atividades administrativas, elaboração do planejamento financeiro, emissão de documentos diversos como cotas condominiais, contabilidade em geral, elaboração de planilhas de pagamentos, atualização de informações referentes ao CNPJ, assembleias gerais, vistorias diversas, convenções para normas internas do condomínio, emissão de circulares, etc.

Como o sindico profissional é o responsável legal pelo condomínio, existem algumas atitudes que a administradora de condomínios não deverá realizar sem a presença do síndico. Ou seja, ao longo do caminho, o sindico poderá ter certas dificuldades em diversas situações e o auxilio da administradora de condomínios se torna essencial para a tomada de decisões, mas não a principal.

Para isso, é necessário deixar bem definido o papel da administradora de condomínios e quais são os seus deveres enquanto prestadora de apoio e serviços ao síndico profissional, para que não haja problemas futuros na tomada de decisões e também na administração direta do condomínio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *