Regimento Interno: Qual a sua importância?

Para que um condomínio seja organizado, é fundamental a criação de um regimento interno. O regimento interno nos condomínios serve para a orientação dos condôminos sobre os seus direitos e deveres enquanto moradores e servem também para a harmonia do ambiente no geral.
É bastante comum em condomínios, seja de pequeno, médio ou grande porte, desentendimentos por diversos motivos como excesso de barulho, animais de estimação, utilização indevida de área de lazer, carros estacionados em lugares incorretos etc. O regimento interno tem como objetivo principal tentar contornar estas situações, mostrando aos moradores quais são os limites para uma boa convivência.
O regimento interno é uma série de regras internas do condomínio que trata de assuntos importantes como os direitos e deveres dos condôminos, a utilização das áreas comuns do condomínio (piscina, playground, academias etc.), regras para visitantes, obras, reformas, a vida dos animas de estimação, as penalidades para o descumprimento das regras vigentes etc.
Este documento fica disponível dentro da convenção do condomínio. É importante que regimento interno seja bem elaborado e esclarecedor, mostrando aos condôminos a importância de segui-lo e quais são as suas penalidades com o descumprimento. É importante também que fique em um local onde todos tenham acesso, como por exemplo, o quadro de avisos do condomínio, evitando assim chateações e problemas futuros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *