Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência ao navegar no nosso site. Para mais informações consulte nossa Política de Privacidade

Regras para entregas em condomínios - condobox

Regras para entregas em condomínios

A entrega de encomendas de diversos tipos dentro dos condomínios é um assunto que divide opinião entre os condôminos em todo o Brasil, pois, pode colocar em risco a segurança de todos os moradores. Em alguns condomínios esta prática já é proibida, o que causa sérios transtornos para quem necessita do serviço e nem sempre consegue se deslocar até a portaria com certa facilidade.

O problema criado com esta medida é a falta de comodidade. Geralmente, as pessoas solicitam produtos, como comidas e medicamentos, através de telefones e aplicativos com entrega em domicilio. O ideal seria a entrega na porta de seu imóvel e não na portaria do condomínio como é feito atualmente, o que poderia comprometer a segurança interna, causando desconforto entre os moradores do condomínio.

Para que o condomínio possa adotar a prática de entrega somente na portaria é preciso realizar algumas adaptações para que os condôminos não sejam prejudicados. Um exemplo é a entrega de grandes compras realizadas em supermercados e que é comum a todos os condomínios. É necessário que o condomínio estabeleça uma forma de garantir o conforto do morador, seja através de um carrinho de compras disponível a todos ou até mesmo a contratação de um entregador interno. O lado positivo da contratação de um entregador interno para o condomínio é que ele ficará por conta de toda a logística das entregas, dispensando o acompanhamento direto pelo condômino. Esta medida é ideal para condomínios de médio e grande porte.

Existem algumas medidas que o condomínio pode adotar para facilitar as entregas de produtos em geral e garantir ainda mais a segurança de todos, como o aviso prévio do morador à portaria sobre possíveis recebimentos de produtos e a data em que isso pode acontecer, o morador deve sempre buscar as suas entregas na portaria evitando que o entregador acesse a área interna do condomínio, a realização de cadastro dos entregadores identificando a empresa de origem, nome completo, RG e CPF, através de planilha ou software de gestão de condomínio.

Para uma vida em condomínio mais harmoniosa é preciso que todos os moradores fiquem atentos quanto às regras estabelecidas e que tenham consciência de que atitudes básicas como estas no dia a dia podem evitar problemas, gerando mais conforto e segurança para todos que ali vivem.