Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência ao navegar no nosso site. Para mais informações consulte nossa Política de Privacidade

Vantagens que a Condobox oferece para o seu condomínio

Vantagens que a Condobox oferece para o seu condomínio

Você sabe quais são as principais vantagens da Condobox, ferramenta de gestão de condomínios residenciais e comerciais? Essa solução ajuda a, por exemplo, aprimorar o gerenciamento de tarefas, a gestão financeira, o controle de inadimplentes, e muito mais!

Sabemos que administrar um condomínio não é tarefa fácil. Quem atua nessa área, assim como você, tem ciência que é preciso equilibrar os interesses e as necessidades dos condôminos, com a segurança, a parte financeira, leis e regulamentos.

O fato é que todos esses processos ficam muito mais fáceis, otimizados e dinâmicos de serem realizados quando se usa bons recursos, e é justamente neste ponto que entra a Condobox.

Trata-se de um sistema de gestão de condomínios criado especialmente para melhorar e facilitar a rotina de síndicos e administradoras condominiais. 

Intuitiva e com excelente navegabilidade, a Condobox é uma solução em nuvem que pode ser utilizada de diferentes dispositivos, como computadores, incluindo os móveis, como tablets e smartphones.

As funcionalidades dessa ferramenta são diversas. Por exemplo, com ela é possível fazer todo o controle financeiro do condomínio, aprimorar a comunicação com os moradores, realizar a gestão de funcionários, a organização de reservas etc.

Com todas essas funções, já é de se esperar que as vantagens da Condobox sejam muitas também, concorda? 

Neste artigo, você vai conferir os 5 principais benefícios desse sistema, e também quais são as maiores dificuldades enfrentadas por síndicos e administradoras, como melhorar a gestão de um condomínio e em quais pontos a Condobox pode ajudar você nesse processo.

Por isso, continue a leitura e conquiste um gerenciamento condominial mais dinâmico, preciso e eficiente!

Quais são as maiores dificuldades enfrentadas por síndicos e administradoras?

Quais são as maiores dificuldades enfrentadas por síndicos e administradoras?

Administrar um condomínio pode ser comparado à administração de uma empresa. Isso porque se tem os funcionários que precisam ser gerenciados para garantir que tudo saia de acordo com as necessidades dos clientes que, no caso, são os condôminos.

Além disso, é preciso lidar com fornecedores, como as empresas que prestam manutenção ao local, a exemplo das responsáveis pelos elevadores, pintura, consertos prediais etc.

Mas, como você sabe, o trabalho de um síndico não para por aí. É necessário considerar e se atentar também à parte financeira do empreendimento. 

Sobre isso, é fundamental ter em mente que condôminos inadimplentes impactam diretamente nos recursos obtidos. Como consequência, diversos problemas podem ser gerados, tais como não ter dinheiro suficiente para pagar obras não programadas, funcionários etc.

Ou seja, é um vasto leque de ocupações que precisam ser bem equilibradas e gerenciadas para garantir o pleno funcionamento do local e, principalmente, a satisfação dos moradores.

Assim, se formos listar as maiores dificuldades enfrentadas por síndicos e administradoras de condomínios temos:

  • controlar o orçamento e fazer uma boa gestão de cobrança;
  • ter um bom controle de obras e manutenções
  • se comunicar adequadamente com os condôminos;
  • saber mediar conflitos e lidar com adversidades;
  • gerenciar os funcionários de maneira eficiente.

Controlar o orçamento e fazer uma boa gestão de cobrança

Anteriormente, comparamos a administração de um condomínio a de uma empresa, se lembra? Pois bem, assim como qualquer negócio, um empreendimento desse tipo, seja ele residencial ou comercial, não sobrevive sem os devidos recursos financeiros.

Por esse motivo, um dos maiores desafios dos síndicos e administradoras condominiais é realizar um bom controle orçamentário. 

Esse processo envolve garantir que os valores arrecadados mensalmente sejam suficientes para suprir as despesas fixas, mas também para gerar uma reserva para possíveis questões emergenciais.

Mas, para isso, é essencial que os moradores e usuários cumpram com suas obrigações, sendo o pagamento do condomínio em dia uma das mais importantes e a que mais impacta nessa questão.

Aqui, entramos em outro ponto, que é conseguir fazer uma boa gestão de cobrança. Por mais que seja um dever do condômino pagar o valor do condomínio no prazo, de modo geral, os que estão inadimplentes não gostam de ser cobrados, concorda?

Quanto a isso, é preciso “jogo de cintura”, mas também firmeza para garantir que os recursos necessários para manter o empreendimento sejam arrecadados sem transtornos.

Uma das vantagens da Condobox, inclusive, é a geração de boletos e o envio de 2ª via diretamente pelo sistema, duas funcionalidades que ajudam bastante nesse processo de cobrança.

Ter um bom controle de obras e manutenções

Seja um condomínio novo, seja um condomínio mais antigo, uma coisa é certa, sempre vai haver a necessidade de fazer alguma obra.

O tempo, o uso diário, a ação da natureza e até incidentes podem levar à necessidade de reparos e consertos, muitos deles não programados.

E com o objetivo de preservar o local, garantir um bom aspecto visual e, principalmente, promover a segurança dos condôminos e dos visitantes, é primordial que se tenha um calendário de manutenção preventiva.

Cabe ao síndico e à administradora do condomínio fazer um bom controle de todas essas obras, buscando evitar, sempre que possível, que aconteçam simultaneamente. Isso evita transtornos com os moradores e usuários, como reclamações por barulho ou sujeira.

Além disso, é preciso relacionar também os valores que se tem em caixa com as manutenções que precisam ser feitas, priorizando as mais necessárias e urgentes de serem concluídas.

Das vantagens da Condobox está o gerenciamento de obras, incluindo cadastro das rotinas de manutenção, controle de agendamentos, controle de materiais comprados e estocados e muito mais funções relacionadas.

Se comunicar adequadamente com os condôminos

Manter uma boa comunicação com os condôminos é essencial para garantir a satisfação de todos.

Isso é fundamental tanto para deixá-los informados sobre o que está acontecendo quanto para mantê-los engajados e participativos em questões como reuniões e assembleias.

Obviamente, dependendo do tamanho do empreendimento, é praticamente impossível falar pessoalmente com cada um dos moradores e usuários. 

Uma forma de resolver esse problema é implementando um processo eficaz de envio de comunicados que inclua, por exemplo, disparo de notificações, de comunicados, de informativos etc.

Uma das vantagens da Condobox é que a ferramenta conta com controle de documentos, envio de e-mails automáticos, possibilidade de realização de debates on-line, entre outras soluções que facilitam e otimizam a comunicação com os condôminos.

Saber mediar conflitos e lidar com adversidades

Uma das consequências de não se ter uma boa comunicação são os conflitos que informações erradas ou incompletas podem gerar. 

Regras de uso dos espaços comuns, determinações quanto à emissão de ruídos, horário de obras, estacionamento, entrada e saída de visitantes, são bons exemplos de conflitos que precisam ser mediados constantemente por síndicos e administradoras.

Ao utilizar o nosso sistema, você consegue realizar um controle mais efetivo da portaria, com o registro mais pontual de entradas, recebimento de encomendas, liberação de acesso e mais.

Reserva de espaços, controle de entrega de chaves, abertura de ocorrências são outras vantagens da Condobox.

Gerenciar os funcionários de maneira eficiente

Sejam funcionários contratados diretamente pelo condomínio, ou terceirizados, é preciso fazer uma boa gestão de profissionais para que todas as tarefas sejam executadas da melhor maneira possível.

Ainda que os terceirizados não estejam na folha de pagamento do empreendimento, é essencial orientá-los sobre as regras do local, como devem ser executados os serviços, como lidar com os condôminos etc.

No caso dos que têm vínculo empregatício, esse acompanhamento tende a ser ainda mais necessário e pontual.

Fora isso, é preciso pensar em questões como escala, controle de férias, folgas e ausências, a fim de evitar que algum posto de trabalho fique descoberto.

Essa também é uma das funcionalidades e das vantagens da Condobox, que facilita o cadastro, monitoramento, controle de ponto, contratos e todas as demais tarefas relacionadas à gestão de pessoal.

Como melhorar a gestão de administração de condomínio?

Como melhorar a gestão de administração de condomínio?

Enquanto descrevíamos as maiores dificuldades enfrentadas diariamente por síndicos e empresas administradoras de condomínio, listamos algumas funcionalidades da Condobox que ajudam a minimizar e a resolver essas questões, certo?

Mas, além do uso de uma boa ferramenta, há outras ações que você pode colocar em prática para aprimorar a sua gestão.

Sobre isso, nossas dicas são:

  • crie uma rotina de cobrança de inadimplentes, isso vai ajudar bastante no gerenciamento e na arrecadação de recursos financeiros;
  • tenha um fundo de reserva emergencial, disponível para uso em situações de obras e manutenções não programadas;
  • crie um calendário para manutenções preventivas, pois manter o bom funcionamento predial e de equipamentos tende a ser mais barato que consertá-los ou trocá-los;
  • antes de realizar qualquer obra ou conserto, solicite orçamento de diferentes empresas, a fim de ter mais respaldo na hora de decidir pelo melhor custo-benefício;
  • tenha contato com diferentes fornecedores e prestadores de serviço, de modo a garantir que sua necessidade seja atendida com qualidade caso um deles não esteja disponível no momento;
  • mantenha os condomínios engajados, mostrando a importância da participação de cada um deles em assembleias, reuniões e tomadas de decisões coletivas;
  • atente-se às mudanças de legislação, isso ajudará a ter o conhecimento necessário para orientar e esclarecer dúvidas dos moradores, funcionários e usuários;
  • tenha transparência na prestação de contas do condomínio, providenciando e guardando da maneira correta todos os documentos comprobatórios necessários nesse processo;
  • cumpra com as obrigações legais do empreendimento, a exemplo de prazos para troca de extintores, renovação do seguro, vistoria das redes de água, de gás etc.

Aqui, vale destacar que a Condobox atente tanto condomínios de pequeno porte quanto condomínios de grande porte. Quanto a esse último é possível, inclusive, fazer o gerenciamento individual de cada empreendimento, como em casos de várias torres. 

Em quais pontos a Condobox pode ajudar você?

A Condobox pode ajudar você em praticamente todos os pontos necessários para uma boa gestão de condomínios.

Com essa solução é possível, por exemplo:

  • realizar controle de contratos, se atentando a questões como renovação, reajustes e outros;
  • ter um controle mais efetivo e pontual das contas a pagar e a receber;
  • gerar boleto e fazer o controle de inadimplentes;
  • gerar diversos relatórios e balancetes;
  • emitir e enviar notificações e comunicados;
  • controlar datas e agendamentos de obras e manutenções;
  • abrir ocorrências e monitorar atendimentos;
  • aprimorar o serviço de portaria, incluindo entrada e saída de funcionários, moradores e visitantes etc;
  • realizar e controlar a reserva e o uso de espaços comuns, como salões de festas.

Quais são as vantagens da Condobox? As 5 principais!

Quais são as vantagens da Condobox? As 5 principais!

Como dissemos ao longo deste artigo, a Condobox oferece diversas vantagens para o seu condomínio por meio de um sistema de gestão completo e inovador. Entre os benefícios que a Condobox oferece para a gestão de condomínios estão:

  • sistema de comunicação Condobox;
  • suporte Condobox;
  • sistema de segurança Condobox;
  • quadro de avisos Condobox;
  • sistema de controle de obras Condobox.

Sistema de Comunicação Condobox

O sistema de comunicação Condobox é realizado automaticamente, facilitando a chegada de todas as informações importantes aos condôminos de forma segura e em curto espaço de tempo.

Suporte Condobox

O suporte Condobox oferece ao seu condomínio uma forma simples de colher sugestões e também de sanar dúvidas dos condôminos que podem surgir ao longo do tempo.

Sistema de Segurança Condobox

O sistema de segurança Condobox oferece ao seu condomínio todo o suporte para o controle de entrada e saída de visitantes e funcionários na portaria, armazenando todos os dados, que podem ser consultados a qualquer momento pelo síndico.

Quadro de Avisos Condobox

O quadro de avisos Condobox oferece ao seu condomínio a atualização de informações sobre o que acontece dentro do espaço e tudo é encaminhado aos condôminos por meio de e-mail.

Sistema de Controle de Obras Condobox

O sistema de controle de obras Condobox conta com diversas informações relevantes relacionadas à norma ABNT NBR 16.280/2014. Dessa forma, é possível seguir todas as diretrizes, evitando, assim, problemas futuros ao seu condomínio.

Achou interessante? Então acesse agora mesmo o site da Condobox e confira tudo o que disponibilizamos para aprimorar a sua gestão de condomínio.